quarta-feira, 30 de abril de 2014

A menina dos meus sonhos...

       Hoje me lembro muito bem, era uma noite muito linda, as estrelas pareciam declarar naquele dia que alguma coisa aconteceria. A madrugada se aproximava, e simplesmente eu não conseguia dormir. Entrei no meu quarto por duas vezes, deitei na minha cama, bolava de um lado, rolava de outro, e o sono não fechava os meus olhos. Alguma coisa me incomodava, seria um pesadelo, ou mesmo a insônia? Nada disso. Fato é que eu não conseguia dormir, e me parecia que alguém estava tentando me falar alguma coisa. Naquela época, a casa do meu pai, tinha um quintal muito grande, e tinha um pé de graviola. As folhas começaram a balançar com o vento que soprava muito forte. O silêncio havia tomado aquele lugar. Era somente eu, a lua, e as estrelas. O céu limpo, com uma lua cheia muito linda, começou a ser coberto com grandes nuvens, e o brilho desapareceu. Pensei em entrar para dentro de casa novamente, mais antes que isso acontecesse, senti como se uma mão tocasse sobre os meus ombros. Olhei para os lados e não vi ninguém. Tinha uma sensação de medo, mais ao mesmo tempo, sentia que algo de bom poderia acontecer naquele momento. Uma voz viva e profunda falou no quintal... Assustado eu perguntei quem estava ali. Houve um pequeno intervalo, e uma pequena pausa. Dirrepente aquela voz falou novamente:  
      --- Você conhece a minha voz? Porventura sou estranho diante de ti?
     --- Não senhor. Fala, pois conheço a tua voz. Então ele me fez ver diante do céu um sinal, e no meio daquelas nuvens escuras surgiu uma luz. Não era a luz da lua, nem mesmo das estrelas. Uma cor tão linda que não consigo descrever nesse texto. Diante daquela forte luz, ele começou a falar umas palavras estranhas. Eu tinha certeza de que aquelas palavras não estavam no português. Fiquei arrepiado com aquela situação. Eu tinha meus 15 anos de vida, era um jovem cheio de fantasias na minha mente, imaturo diante da vida. Juro que nunca pensei nessa época em namorar uma menina. Na verdade, sempre fui tímido e quieto. Guardava em mim, poucos talentos que me sobravam na minha solidão. Às vezes fico imaginando hoje, que era o silêncio que me inspirava que era meu amigo secreto que morava em meu cérebro de escritor, que me fazia enxergar aquelas coisas. Mais eu descobri que os anjos realmente existiam. Não se tratava apenas de crenças religiosas, ao meu lado realmente um anjo me dava recados. Nesse dia ele estava me informando mais um recado especial. Suas palavras comoventes me faziam ficar ainda mais fantasioso, pois a mensagem que ele transmitia, era de deixar qualquer adolescente apaixonado. Não me considero um homem romântico, que entrega flores para minha esposa, mais naquela época dos meus 15 anos, minha mente ficava nas nuvens. Sempre nas mensagens do anjo, eu me interessava por assuntos relevantes, tais como queda de jogos políticos, acontecimentos nacionais raros que iriam acontecer na visão de minhas profecias. Isso já era de costume. Mais naquele dia o anjo não veio me informar nada de segredos mundiais. Até achei um pouco estranho um anjo se interessar por romance e relacionamentos. Entendi que um anjo pode sim, envolver uma pessoa, e transmitir tudo aquilo que ela vai passar ou sentir.
         O anjo não chegou perto de mim, mais disse logo o assunto. Dizia que naquela noite, seria a ultima noite que eu ficaria sozinho. Engraçado que no dia seguinte, eu completaria 16 anos de vida. Foi numa manhã de domingo, nunca me esqueço da menina dos meus sonhos. O anjo havia me avisado naquela noite anterior que eu a encontraria, e que ela seria minha esposa. Na sociedade em que vivemos hoje, falar dessas coisas parece loucura, pois não se valoriza mais o sentimento. Nos tornamos homens frios e sem amor, pessoas que fazem do casamento um lixo, e na sexualidade um palco de teatro. Para mim, pouco me importava namoro, eu era um jovem pacato, religioso, e bastante simples. Não era toda menina que tinha a coragem de vim ao meu encontro, para dizer que gostava de mim. Pensava eu que isso não fosse acontecer tão cedo, mais aconteceu, graças ao anjo que ajudou nesse processo. Naquela noite ele me falou tudo, disse que no dia seguinte ela iria chegar à minha casa, sem o meu convite. Seria também o presente do meu aniversário. Como era de costume, na minha casa, não havia festas nem presentes. O presente era está vivo, e receber os parabéns. No entanto naquele dia seguinte, a minha casa se transformou numa festa. Antes do meio dia, bateu na porta da minha casa uma menina. Ela era a menina dos meus sonhos, a menina que o anjo havia me enviado. Entrou na minha casa, estava acompanhada de algumas colegas. Ali mesmo, tudo começou a mudar. Lembrei-me da profecia da madrugada, e novamente a voz me respondeu:
      --- Você está vendo essa menina? Ela será sua esposa e mulher. Eu contente queria falar logo com ela, mais a timidez não me deixava falar o que sentia. Aquela menina que entrou na minha casa morava em outro estado. Eu era de Pernambuco, ela era do Ceará. Estava visitando minha cidade. O pior é que naquele dia ela voltaria para sua cidade. Pegaria o ônibus às 3 horas da tarde. Eu tinha menos de duas horas para declarar o meu romance celestial, que eu sentia por ela. Mais como convencê-la de que um anjo havia me falado dela, e como ela acreditaria em mim, se nem ela mesmo talvez não acreditasse que os anjos se envolviam com essas coisas? As horas se passaram, e como era de se esperar, eu não tive coragem de avisar o recado para ela. Apenas sabia que sua partida se daria dentro de duas horas. Ela saiu, e eu fiquei estremecido de angustia e tristeza. Depois daquele sofrimento, recebi uma notícia de que o ônibus que ela deveria embarcar havia saído antes da hora determinada. Ela perdeu o ônibus, e eu ganhei um presente, pois tinha a chance de passar o recado que o anjo havia me falado. Criei coragem e contei para ela os detalhes. Fechei os olhos pensando que fosse levar um forte fora, mais ao contrário do que imaginei, essa menina era mesmo dos meus sonhos. Ela acreditava sim nos recados dos anjos. E fiquei alegre por que ela acreditou no recado do meu. Namoramos por 8 meses, depois disso resolvemos nos casar. Dois adolescentes que precisavam da assinatura dos seus pais. Meu casamento aconteceu, mais o que me deixou até hoje impressionado, é que o anjo veio mesmo me avisar naquela noite, por isso depois daquele dia, nunca mais o vi diante de mim. Foi a ultima vez que ele apareceu, e a primeira vez que encontrei a menina dos meus sonhos- Maria Janaína dos Santos Lopes, minha inspiração sem limite. Minha eterna namorada. Obrigado por sua existência...

                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário