terça-feira, 29 de abril de 2014

Um episódio muito triste....



          Parece brincadeira o que eu quero mostrar pra você, nesse simples blog, mais é pura realidade. Certa pessoa conhecida minha, estava chorando na praça, e eu perguntei por que ela estava nessa situação. Falou que havia trabalhado 4 anos numa determinada empresa, claro, como empregada.Saiu da empresa, e por direito ela deveria receber um valor X determinado pela justiça do trabalho.Acontece que após tal pessoa ter saído desse emprego, ela passou 3 meses correndo atrás do contador para receber seus direitos.O contador ficava brincando com a cara dela, zombando a todo momento, e seus patrões faziam de conta que não sabiam de nada.Era uma palhaçada só! Ela cansou de ir atrás dos seus direitos,  o tempo foi passando, e nada desse valor ser liberado.Seus patrões se diziam ser as pessoas mais justas, mais amigas, e até fizeram um bolo na sua despedida de ultimo dia.Essa pessoa chegou na minha casa com um sorriso só, dizendo que seus patrões eram as pessoas mais importantes desse mundo...ERAM, até o dia que esse triste episódio aconteceu.Desse dia pra frente, nada de bolo, de presentes, seus patrões se revelaram.Eram as pessoas mais injustas, mais falsas que existem na face da terra.Pessoas assim, agradam você com toda forma de brinde, só que num futuro, viram as costas pra você.No entanto coisa pior aconteceu.Certo dia essa pessoa foi na justiça do trabalho juntamente com seu patrão, e o ministério do trabalho obrigou o mesmo a pagar uma indenização a vítima.Ele concordou e assinou um cheque gordo para que ela fosse trocar na Caixa Econômica.Ela trocou o dinheiro, e depositou na sua conta.Porém seu patrão mesmo sabendo que estava errado, obrigou a sua ex-funcionária devolver todo dinheiro da multa.Você teria devolvido? Essa mulher mesmo humilhada pegou o dinheiro da conta, que era seu por direito, e acredite, ela devolveu tudo. Inclusive poucos reais que restava do seu FGTS, acho que uns 800 R$ ela também devolveu. Seu patrão, que se dizia a melhor pessoa do mundo, quem diria... Aceitou até seus últimos trocados, pegou tudo de sua funcionária, tudo mesmo. Ela ficou na pior, trabalhou perdidamente por um longo tempo, deu lucro a sua empresa, nunca passou de ser uma vendedora, e sua comissão no final: um dos maiores roubos que já existiu nesse país. Ladrões de consciência, empresas que registram sua carteira, e ainda roubam todos os seus direitos... E quem era essa mulher tão honesta? Não posso revelar por que devo preservar sua identidade, mais nunca vi tamanha honestidade. Fato que me revoltou bastante, ver essa pessoa passar uma cena dessas e não me deixar fazer nada por ela. Não queria confusão. Infelizmente é assim que funciona o emprego no brasil. Quanta perda de tempo ela teve, acreditando que seu trabalho fosse honesto, e que por cima de tudo, ainda seus patrões eram as pessoas mais brilhantes desse mundo. Graças a Deus ela acordou do seu sono, e percebeu que ser empregada não era a melhor coisa a ser feita. Seu próximo emprego foi investir no seu próprio negócio. Afinal de contas é melhor ser empregado, ou ter seu próprio empreendimento? Você sabia que eu não sou fã de FGTS, PIS, SEGURO DESEMPREGO, sei que isso é bom, e todos tem por direito por conta da malandragem dos patrões. Sempre fui uma pessoa empreendedora, trabalhei pouco tempo de empregado. Ocupei meu tempo desenvolvendo projetos pessoas, como fonte de renda extra, escrevendo livros, desenvolvendo alguma arte. Coisa que talvez não me rendesse tanto dinheiro, mais também não me sentisse um palhaço. Foi quando descobri uma forma de ganhar dinheiro na internet, pesquisei sobre como isso poderia ser possível, e descobri o segredo. Existem muitas maneiras de você ter uma renda extra na internet, sem precisar cair no golpe das pirâmides financeiras. Tais golpistas prometem ganhos rápidos pela internet, através de montagem de rede multinível. O chamado MMN- abreviação para os tolos que caírem nesse golpe.
      Como um escritor, na verdade, eu nem precisava me preocupar com essas coisas, porém fui vítima desse MMN, e acabei gastando meu dinheiro para engordar os vigaristas da pirâmide de cima. Eu no ultimo topo do degrau, jogava dinheiro na mão deles acreditando que um dia fosse chegar ao nível mais elevado. Se você visitou esse meu blog, por que me conhece, aproveite para ser meu seguidor, juntamente com aqueles que não me conhecem. Na verdade para garantir esse título de escritor, eu tive que guardar um segredo comigo desde pequeno. Vou te contar uma parte de minha história. Conquistei minha mulher escrevendo cartas de amor. Escrevia cartas tão belas, e ela chorava ao ler aquelas palavras. Derramava lágrimas de verdade. Por isso, boa parte de nosso namoro foi escrito num pedaço de papel. Até hoje nunca tive medo de ter se casado muito novo aos 16 anos de vida. No entanto, minha preocupação seria justamente como ganhar dinheiro, já que estamos diante de tantas competições por emprego. Minha frustração era não poder revelar para o mundo meu dom de escrever. Eu sabia que as palavras me dariam um toque, uma guia para criar minha renda extra. E foi o que aconteceu. Não conto às vezes que fui lesado nessa vida, achando que fosse acertar nos meus negócios. Até que descobri que a internet é um campo, e nela você pode está sozinho, ou pode ter muitas pessoas trabalhando com você. Aprendi sobre marketing de rede, infoprodutos, afiliados, MMN, redes sociais, e uma infinidade de técnicas que me tiraria da escravidão de depender de empregos. Abri minha empresa: “A Tecnobit promotora”. Nela apresento parcerias que levam pessoas a ganhar dinheiro na internet com afiliados. Vale à pena visitar nossa loja. Sobre o episódio dessa mulher, prefiro não comentar o resultado. Felizmente ela descobriu que nesse mundo capitalista, só você pode ser o seu patrão. A garantia de seu sucesso depende apenas de você mesmo e de ninguém mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário