terça-feira, 27 de maio de 2014

Filho do Meu Filho



        
        Estive pensando por alguns segundos sobre a existência da vida. Ao ver o meu filho no ventre de sua mãe,  realizando seus movimentos, fiquei completamente fascinado com       tamanha engenharia de Deus. Não há como não acreditar no milagre divino. Senti naquela hora, quando suas pequenas perninhas se moveram, algo diferente dentro de mim. Mergulhei na linha do tempo. Como quebra cabeça enigmática, o tempo é uma das preciosidades mais profundas usadas por Deus. É impossível não se emocionar com sua ciência. Ainda mais que o tempo nos transforma, e aos poucos vai modelando com perfeição nossos detalhes.
   Viemos aqui, paramos num mundo tão desconhecido, onde as pessoas adultas freneticamente vivem num ambiente de correria e insatisfação. Carros vão e vem a todo instante, acidentes acontecem. A terra começa dar seu giro mais uma vez, e o sol desaparece no mesmo horário e no mesmo lugar. O enigma está posto a nossa frente... O milagre está vivo, se movendo dentro de nossas células, de nosso coração. A anatomia do meu filho diante daquele aparelho computadorizado me deixou perplexo com a sabedoria de Deus. Não merecemos tamanha dádiva, e por cima de tudo, ainda reclamamos da vida, por causa de problemas tão pequenos... Mais a vida continua, e seu lado magnífico ainda que não seja tão mostrado, existe perto de nós. Não importa como o mundo está ou o século que vivemos, não importa os problemas a nossa volta, as negatividades que circulam a todo o momento na sociedade dos homens. O importante é viver, quão bom é sentir os segundo de nossa respiração e raciocínio, provar cada instante, cada minuto.
        Engenharia profunda que molhou os meus olhos de lágrimas, ao vê-lo em seus pequenos reflexos. Tão pequeno e frágil menor que 200 gramas, já capaz de ouvir nossa voz, e sentir nosso tato. Não consigo compreender por que o mundo gira apenas em torno do capitalismo. Não se observa os detalhes, apenas a técnica. Não sou médico, doutor, mais pude observar que essas qualidades enigmáticas são pouco refletidas pelos intelectuais. Pessoas que provam da letra, da radiologia, e do poder total da medicina, mais no profundo, jamais glorificam o autor da natureza.
      Não é por que é meu filho, que estou profundamente comovido. Sendo pai, estou ainda mais alegre e contente. Mais observando seus movimentos, comecei a viajar na linha do tempo.
Dentre milhões de células, parece existir uma que Deus escolheu. Células que não carregam nenhum cérebro para coordenar os movimentos e passos, mais que andam e que parecem saber o que estão fazendo. O amor não se resume ao ato de se amar, é mais que isso. Ele é o portal da vida. Amar não é simplesmente ter um casamento, e viver a dois. O enigma do tempo se resume em três. Circulamos entre o passado, o presente, e o futuro. Um casamento não se concretiza com a conquista de uma casa. A casa é a moradia terrena, os minérios e os tijolos, é o abrigo da chuva e do sol. Mais a conquista de um casamento se completa com a casa interna do tempo, que modela que determina cada circunstância. Por isso, ao ver os movimentos do meu filho no ventre da sua mãe, mergulhei nesse enigmático mistério da vida. Senti que minha existência possui um real poder na natureza, e que estou aqui, não apenas para viver, mais para continuar vivendo para sempre. Coisas assim vão além das palavras... Vão além dos meus pensamentos. Na curta e ligeira viagem da vida, passou diante de mim em traços de pequenos segundos, todo o quadro da minha história. Comecei a lembrar dos meus pequenos passos ao tentar se firmar no chão para não cair. Recordei lentamente dos meus pequenos dedos se movendo, das minhas primeiras gotas de choro. Fui levado aos poucos as minhas primeiras palavras... Num piscar de olhos os meus passos se firmaram, e no tempo eu cresci. Não tem como não lembrar olhando suas minúsculas perninhas se movendo, não tem como não se lembrar de mim mesmo, e do tempo que Deus me concedeu. Logo aquelas pequenas perninhas cresceram, e o meu corpo se tornou completamente em quilos, e o meu volume ganhou massa. Logo eu senti as águas da chuva, o brilho do sol, o vento na minha pele. São habilidades que nunca mais esquecerei. Aqui estou, e junto a mim estará sempre ele ou ela. Detalhes que um dia meu cérebro gigante de hoje não conseguirá refletir sobre isso. Mais enquanto esse tempo não chega, continuarei apreciando os movimentos do meu filho, não só o movimento dele, mais do tempo que nos cerca. Sentado mais uma vez ao pé da cama, ao toque do meu violão, os sons me levam ao extremo, e vou longe, muito longe. Decifrei o complexo enigma do tempo, e ele se desfez diante de mim, quando observei sua anatomia e seus pequenos detalhes na barriga de sua mãe. Tique taque do relógio... Tique taque de seu coração. O tempo parou naquele segundo, e nunca mais foi o mesmo. Ele se mexeu, e moveu o tempo dentro de mim, e depois disso senti meu próprio espírito se movendo, eu me vi e ele me viu, agora somos dois, ou melhor, somos três. O que passa o que está passando, e o que vai passar. E no final da linha completará sempre o nosso ciclo. Você é o meu enigma, eu sou o seu enigma, juntos para sempre continuaremos o processo. Filho do meu filho, sangue do meu sangue. Não são os processos biológicos que nos eterniza. São as qualidades de Deus que nos preserva, e sua total sabedoria incalculável. Venha em paz... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário